Como ter mais seguidores e engajamento no Instagram

abril 20, 2018

Feed harmônico + dicas para bombar no Instagram


Oii meu povo lindo! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos falar sobre Redes Sociais? Especificamente sobre o Instagram! Quem aqui também é viciado no Instagram? Então o post de hoje é para você!!

ENGAJAMENTO no Instagram

Que o Instagram vem crescendo cada vez mais isso ninguém duvida, né? Hoje em dia ele conta com 300 milhões de usuários ativos por mês nos Stories. E como se destacar em meio a tanta gente? E tirar o máximo de proveito dessa rede social tão influente no mundo? Vem comigo que o post de hoje ta BABADEIRO!

Mas antes... peço que você siga o Blog! Para ficar por dentro de mais dicas como essa! Aaah me siga tamém no Instagram clicando aqui! Recadinho dado, vamos as dicas!

O post hoje é grandinho mas vale a pena ler até o final, tá?

Conteúdo e Harmonia:

Em primeiro lugar deixe seu perfil público: Não tem como ser notado se você não aparece! Nada mais chato que você querer conhecer um perfil e, quando entra ele ta privado😑. Deixando seu perfil público suas publicações tem maior alcance. Levando a mais pessoas conhecerem seu perfil, e te seguirem. Então nada de perfil privado, tá?

Tenha um conteúdo frequente e de qualidade: Começando pela biografia. Conte as pessoas um pouquinho sobre você, o que você gosta etc. As pessoas estão cada vez mais a procura de bons conteúdos. De pessoas que tem o que dizer e acrescentar à elas. Então é bom ter um cuidadinho com o que postamos (seja lá qual nicho é o seu perfil). Fazer boas fotos, colocar uma legenda chamativa... e claro postar frequentemente. Quanto mais postar, mais você aparece! Mas não vai ser o chato cansativo que posta 10 fotos por dia, tá? Na minha opinião de 1 a 3 fotos ao dia já esta ótimo! Leve em consideração o feedback dos seus seguidores. Veja o que esta dando certo e o que não esta! Postar em horários que seus seguidores estão mais ativos também ajuda muitooo no engajamento. No meu caso os horários que tenho mais visibilidade e engajamento são: 9 horas da manhã, meio dia e entre 18 e 20 horas. Então vale a pena prestar mais atenção nisso!

Editar as fotos para criar harmonia visual no feed: Sabe quando a gente entra num perfil e, as fotos automaticamente puxam seus olhos para elas? Eu tento fazer meu perfil ser assim kkkk! As fotos de boa qualidade, bem editadas e, com boa iluminação são um atrativo para nossos olhinhos. Um ótima dica é tentar usar o mesmo filtro em todas as fotos ( ou filtros parecidos). E escolher uma cartela de cores a seguir. Eu percebi que minhas fotos com mais saturação (fotos com cores mais quentes) tem maior engajamento, então já fica outra diquinha! Meus aplicativos favoritos para editar minhas fotos são: Facetune, VSCO e Lightroom. Mas nada de ficar na neura por um feed perfeito, tá? 

Alcance mais pessoas:

Use localização e hashtag: As hashtags e as localizações sem dúvida são as maneiras mais fáceis de mostrar sua postagem ao mundo. Aumentando o alcance da publicação e, possivelmente atraindo novos seguidores. Coloque a localização que a foto foi tirada. Tente usar hashtags que tenham a ver com sua publicação. Por exemplo: #maquiagem, sua postagem aparecerá para quem pesquisar essa hashtag. Mas nada de exageros, tá? Pois isso pode ate espanta-los. Gosto de usar de 1 a 5 (no máximo) em cada foto postada. Então seja criativo!




Interaja com seus seguidores: Responder comentários e as mensagens no direct é essencial para quem quer mais engajamento. Não deixe seus seguidores falando pro nada!! 

Use o Stories: Eu amoo essa função do Instagram!! A ideia dos Stories é fazer publicações informais sobre atividades diárias, que desaparecerão depois de 24 horas postadas. Uma ótima maneira de ficar mais pertinho do seu publico. Use e abuse das edições que essa funcionalidade oferece. Fazer enquetes nos Stories também é muito bom para aumentar o engajamento, vale a pena testar. Um vídeo ou foto criativo é uma forma de diferenciar suas publicações e 'encantar' seus seguidores. Lembre-se que não precisa estar perfeito, pois a ideia dos Stories não é essa!! As publicações que você achar mais relevantes vocês pode colocar em destaque no seu feed. Assim a publicação vai ficar lá durante o tempo que você quiser. Uma dica é colocar localização e hashtags também no Stories. Assim como as publicações de Feed, os Stories também podem ser encontrados pelas pesquisas, aumentando seu alcance. Explore essa ferramenta a seu favor. 

Curtiram as dicas de hoje? Compartilhe com as amigas no Facebook!
Não esqueça de deixar seu comentário e, o link do seu feed para mim conhecer.
Um beijo 😙




You Might Also Like

0 comentários

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários que respondo o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A melhor forma de aumentar o trafego do seu blog em 2019

Aprenda como usar o Pinterest estrategicamente para dobrar o trafego do seu blog em pouquíssimo tempo. Oii Amores! Tudo certo? Vamos f...