Meu Cronograma Capilar Pós descoloração - Mês de Abril

março 31, 2018

O que é Cronograma Capilar? Como montar um cronograma capilar?

Oii meu povo lindo! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos falar sobre cabelo?
Se você é ligada no mundo da beleza, com certeza já ouviu falar sobre 'Cronograma Capilar'. Que nada mais é do que uma agenda para cuidar dos fios. Muita gente acha que é só fazer uma hidratação e já ta ótimo. Mas não! O nosso cabelo sofre agressões e perde nutrientes diariamente. E se o cabelo for quimicamente tratado, os danos é ainda maior. Por isso a importância de repor o que ele perdeu. Ele precisa de HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. Mas como um cabelo é diferente do outro, é importante entender o que seu cabelo esta precisando, antes de sair comprando um tanto de produto. Um teste simples de porosidade pode ajudar. Aqui no Blog tem um Post completo falando sobre isso CLIQUE AQUI e veja com mais detalhes.
Hoje vim compartilhar com vocês o meu Cronograma Capilar para esse mês de Abril. Então, vamos lá!
Apesar da mudança de cor desse mês, meu cabelo quase não danificou. É nessas horas que a gente ver o valor que tem o cronograma capilar. Claro que o cabelo fica ressecado por conta da descoloração, mas nada que não dê para recuperar. Apesar de não estar tão danificado, eu mantenho um cronograma a risca para recuperar os fios e protege-los de danos futuros (como a progressiva por exemplo). Para esse Mês de Abril eu montei um cronograma com hidratação, nutrição, reconstrução e umectação  na mesma quantidade. No dia antes de cada reconstrução, faço uma umectação para dormir. Como mostra na imagem. Assim acho que meu cabelo absorve mais os óleos. Como fiz descoloração para clarear o comprimento do meu cabelo (vou fazer um post completo explicando o procedimento), e nesse mês vou fazer progressiva, então o cabelo tem que esta super bem cuidado para não ressecar com o produto.
Em vermelho é hidratação, em roxo nutrição, em verde reconstrução e em azul umectação. No dia 28 onde esta em rosa é o dia da progressiva. Nesse mês o frio vai esta começando a dar um oi haha por aqui, então fiz meu cronograma com lavagem de 2 em 2 dias.


De SHAMPOO vou continuar usando o da Linha #MeuLiso Desmaiado da SalonLine, e vou começar a usar o S.O.S Bombas de Vitaminas também da SalonLine, minha mãe usa e ama, então vou começar a testar ele. Vou intercalando esses dois. E vou continuar usando o Clear de 7 em 7 dias para ajudar na oleosidade (ele da super certo assim para mim).
De CONDICIONADOR vou continuar usando o #MeuLiso Desmaiado da SalonLine. Vou usar também o 3 Minutos Milagrosos Restauração da Pantene (vou fazer resenha completa dele assim que acabar de testar).
De PROTETOR TÉRMICO vou continuar usando o #MeuLiso #Muito+Liso da SalonLine, ele deixa meu cabelo bem alinhadinho e sem nenhum frizz.
Na NUTRIÇÃO, vou usar a Mascara Concentrada Nutrição Poderosa da Niely Gold, eu comprei por um preço bem baixinho. Vou testar e trago resenha.
Na HIDRATAÇÃO, vou usar a mascara Potão Desmaiado da marca Skala. Ela é super baratinha e vem 1kg de produto. Ele tem 3 óleos que é um milagre para os cabelos: óleo de Argan, óleo de coco e óleo de rícino. E também contém panthenol. Ja ja resenha completa aqui no Blog porque ela merece, viu! Aaah vou acrescentar soro fisiológico ou Bepanthol (que amooo).
Na UMECTAÇÃO, gosto de usar óleo de coco ou óleo de rícino.
Na RECONSTRUÇÃO, estou amando usar a mascara #MEULISO #MUITO+LISO da SalonLine, e claro vou continuar usando nesse mês. Sempre faço uma ou duas Reconstrução Power por mês. Com Glicopan Pet e/ou cauterização. Para esse mês eu escolhi fazer com GlicopanPet dia 4 e, a cauterização no dia 19. 

Claro que se aparecer outros produtinhos vou intercalando e conto tudo para vocês la no Stories, ta? Então siga no Instagram para ficar por dentro de tudo!

DICA: É muito importante prestar atenção nos ingredientes das mascaras, para saber para qual etapa ela é adequada.

Mascaras com vitaminas, panthenol, áloe vera por exemplo são para hidratação.
Mascaras com óleos e manteigas por exemplo são para nutrição.
Mascaras com queratinas, aminoácidos e colágeno por exemplo são para reconstrução.

Eu comecei a seguir um Cronograma Capilar a mais ou menos 2 anos, e vale super a pena. A diferença é gritante! Meu cabelo desenvolveu muito, as pontas estão mais fortes e hidratadas. Além de não danificar tanto com as químicas. Claro que tem que ter comprometimento, mas o resultado vale a pena todo esse esforço.

DICA: Tem um app super legal para te ajudar a organizar um Cronograma Capilar. O nome dele é Agenda Capilar acho que vocês vão gostar.

POST NÃO PATROCINADO!

Então, é isso mores!
Para mais detalhes de como aplico os produtos e etc me acompanhe no Instagram.
Posto tudo no Stories.
Não esqueça de seguir o Blog para mais dicas como essa.
Compartilhe no Facebook esse post com as amigas que também ama cuidar dos cabelos.
Um Beijo 😙


You Might Also Like

0 comentários

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários que respondo o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A melhor forma de aumentar o trafego do seu blog em 2019

Aprenda como usar o Pinterest estrategicamente para dobrar o trafego do seu blog em pouquíssimo tempo. Oii Amores! Tudo certo? Vamos f...