5 Tipos de Publicidade entre Influenciadoras e Marcas

junho 11, 2019

Oii Amores! Tudo certo?
Com certeza uma das maiores conquistas para uma influenciadora iniciante é a tão sonhada publicidade. Se você tem seguidores fieis que engajam com seu conteúdo, hoje vim te mostrar 5 formas de rentabilizar seu Instagram/Blog.


Blogueira Profissional

5 Tipos mais comuns de publicidade:

Permuta: usada principalmente por blogueiras iniciantes. A marca envia produtos em troca de divulgação. É super importante que a permuta seja combinada antes, pois se a marca enviar algo sem combinar o influencer não é obrigado a fazer a divulgação.

Publieditorial/Publipost: o influencer divulga a marca através de um post pago que pode ser por exemplo uma resenha. Esse tipo de post sempre deve ser sinalizado. Seja sincero! Nunca indique algo que você não gostou, sua influência está em jogo. Exemplos de Publipost: postagem no stories e/ou feed do Instagram e post no Blog (resenha, looks no provador, divulgação de eventos etc).

Eventos: a empresa contrata a influencer para participar de um evento da marca. Muitas vezes nesse tipo de publicidade a influencer divulga a marca através de fotos no feed, stories, videos no youtube etc. Essa publicidade costuma ser cobrada mais cara que as demais pois exige locomoção e mais tempo da influencer.

Cupons: a marca disponibiliza um cupom de desconto para seu público, e você ganha uma comissão por cada venda feita com seu cupom de desconto.

Sorteios: muito usado hoje em dia, essa é uma ótima opção para gerar seguidores. Pois uma das principal regra que os seguidores devem fazer é seguir o perfil da influencer e o da marca. Pode ser pago ou não.

Leia tambem:

Vale a pena fazer permuta?

Se você é iniciante a resposta é sim. Essa é uma ótima forma de iniciar uma relação com a marca, e conhecer marcas novas também. E quando o trabalho é bem feito fica uma porta aberta para uma futura parceria paga. Agora se você já não é iniciante, produtos não serve mais como pagamento.


Você quer começar no mundo digital mas não sabe por onde começar?

Conheça o Curso ProBlogger da influencer Jessica BelcostMais do que dicas a Jessica traz informações preciosas para você entender um pouco mais deste mercado revelando tudo que você precisa saber sobre valores cobrados pelas blogueiras profissionais, quais os formatos comerciais mais utilizados além de um passo a passo para você criar o mídia kit do seu Blog/Site. Nesta experiência você também terá a oportunidade de aprender sobre as principais ferramentas que uma blogueira profissional vai usar no dia a dia, com tutoriais sobre edição de vídeo foto e, claro acesso as principais fontes de inspiração para produção de conteúdo.


Gostou? Clica AQUI agora e compre o curso com PREÇO PROMOCIONAL de apenas R$39,90!

O valor é super acessível, e você terá muitos resultados! Devido ao baixo custo e a excelência no conteúdo, sem duvidas esse é um ótimo investimento.

Leia tambem:

Xoxo, Gleicy!

You Might Also Like

0 comentários

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários que respondo o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A melhor forma de aumentar o trafego do seu blog em 2019

Aprenda como usar o Pinterest estrategicamente para dobrar o trafego do seu blog em pouquíssimo tempo. Oii Amores! Tudo certo? Vamos f...