Pele oleosa? Saiba como cuidar!

fevereiro 02, 2017

Oii meu povo lindo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Se você é como eu e também tem a pele oleosa, sabe como é difícil controlar a oleosidade e o excesso de brilho. E não estamos sozinhas nessa não, cerca de 70% da população brasileira tem a pele oleosa.Venha saber um pouquinho mais sobre esse tipo de pele. 


 A causa da pele oleosa esta nas glândulas sebáceas, onde os hormônios e a pré-disposição genética são os motivos mais comuns. A pele oleosa possui uma característica que incomoda principalmente as mulheres, que são os poros dilatados. A área do rosto mais afetada pela oleosidade é a zona T (testa, nariz e queixo), e em algumas pessoas podem aparecer também no colo e nas costas. 
Devemos tomar muito cuidado com produtos diários, como hidratantes, sabonetes e filtro solar, esses devem ser específicos para pele oleosa, para não obstruir os poros.
Para manter a pele livre da oleosidade excessiva, além de diminuir a tendencia á formação de cravos e espinhas, é essencial 4 (quatro) cuidados básicos diários. São eles: limpeza, tratamento, hidratação e fotoproteção. Lavar a pele com sabonete especifico para pele oleosa, usar um tônico ou outro tratamento, um hidratante facial, e por ultimo nunca esqueça do protetor solar. E para ajudar ainda mais na desobstrução dos poros e a controlar a oleosidade, esfoliar a pele duas vezes na semana também é essencial. Então chega de excesso de oleosidade galera! Bora cuidar direitinho!

Espero muito que tenham gostado.
Não esqueça de deixar seu comentário. 
Siga o Blog e a FanPage para ficar ligadinhos quando sair post novos!
Um super beijo e até a próxima!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Amei o post, vou usar as dicas e cuidar da minha pele haha
    Tem algum sabonete especifico pra indicar próprio pra pele oleosa? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. Eu uso o gel de limpeza da linha TEZ da Natura. Ele é otimo e baratinho. Obrigada pelo comentário! Bjoos ♡♡

      Excluir
  2. Adorei esse post... apesar da minha pele ser bem seca na verdade... adoro conhecer produtos diferentes para cuidados faciais ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu uso apenas um tônico. Sei que não é apenas o necessário, mas a preguiça toma conta de mim no quisito pele :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Também sou preguiçosa no quesito cuidados com a pele, por isso prefiro produtinhos multifuncionais. Estou usando o da linha TEZ da natura e estou amando, ele é baratinho e otimo p pele.Obrigada pelo comentário linda. Bjoos ♡♡

      Excluir
  4. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das suas dicas, confesso que nao tenho pele oleosa. porem é sempre bom conhecer as dicas de produtos para passar para as amigas que tenham a pele oleosa. beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha é pele não é muito oleosa, mas tem dias que fica um terror! Adorei as dicas, vou tentar usar <3

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Minha pele é mista, mas... adorei as dicas para aqueles dias de bad face, rsrs! <3
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. Fico feliz que tenha gostado do post. Obrigada pelo comentário! ♡♡ bjoos

      Excluir
  7. Uau muito informativo, mas o que é fotoproteção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. Obrigada pelo comentário! FPS(fator de proteção solar) eh protetor solar. Nunca podemos esquecer de usar, é ele que vai proteger a nossa pele dos raios solares.bjoos ♡♡

      Excluir
  8. Olá linda amei essas dicas e vou fazer aqui,a
    Minha pele e um pouco oleosa e vai me ajudar bastante!!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post apesar de não ter a pele oleosa, minhas irmãs vão adorar! Dicas super úteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda! Fico feliz que tenha gostado! Compartilhe com suas irmãs kkk obrigada pelo comentário! bjoos♡♡

      Excluir
  10. Amei as dicas, eu tenho pele oleosa. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. Obrigada pelo comentário! ♡♡ espero ter ajudado! Bjoos

      Excluir
  11. Gostei das dicas , minha pele é bastante oleosa ;/ ! Beijoos do http://bemmeqquer.blogspot.in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Obrigada pelo comentário fico feliz que tenha gostado do post. Bjoos ♡♡

      Excluir

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários que respondo o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A melhor forma de aumentar o trafego do seu blog em 2019

Aprenda como usar o Pinterest estrategicamente para dobrar o trafego do seu blog em pouquíssimo tempo. Oii Amores! Tudo certo? Vamos f...